Desenvolvido por ©Jpbgodoy

Fotos: Caio Galucci

Ator, dublador, cantor e produtor é formado em Rádio e Televisão pela UMESP. Estrelou em 2010 e 2016 em São Paulo e Rio de Janeiro com turnê pelo Brasil o premiado musical da Broadway “Meu Amigo, Charlie Brown” dirigido e coreografado por Alonso Barros, pelo qual, recebeu o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator 2016, pelo seu trabalho como Charlie Brown.

No teatro, protagonizou o musical “O Cravo e a Rosa” de Xico Abreu, com cinco indicações ao prêmio FEMSA Coca-Cola e adaptado para televisão pela TV Cultura, “A Paixão de Cristo” de Célio Colella, Carlos Magui e Ricardo Gouveia, “Quando Despertarmos Dentre os Mortos” de Henrik Ibsen, dirigido por Berta Zemel e Volney de Assis e “Full For Love” de Sam Sherpard com direção de Olair Coan.

Atuou na comédia “Curta Comédia” de Luís Fernando Veríssimo e em “O Musical dos Musicais” ambos com direção de Wolf Maya, e nos musicais “Ah... se eu fosse Bob Fosse”, “On Broadway” e o premiado “Rockshow” dirigidos por Hudson Glauber e supervisão geral de Wolf Maya.

Seus últimos trabalhos no teatro foram os musicais “Priscilla, Rainha do Deserto” dirigido por Stephan Elliott, “Como Vencer na Vida sem Fazer Força” da dupla Charles Moëller e Claudio Botelho, “Vingança – O Musical” de Anna Toledo e direção de André Dias, “Chaplin – O Musical” de Christopher Curtis e direção de Mariano Detry, “Tudo é Jazz” uma homenagem aos compositores americanos John Kander e Fred Ebb e a comédia de grande sucesso “Amigas, Pero No Mucho” de Célia Forte e direção de Zé Possi Neto.

No cinema, atuou no longa-metragem “Um Dia de Ontem” de Thiago Luciano e Beto Schultz, vencedor do Prêmio de Melhor Filme no Beverly Hills Hi-Definition Film Festival, pelo qual, recebeu a indicação ao Prêmio de Ator Coadjuvante no 4° Festival de Cinema Internacional do Paraná em 2009. Protagonizou o filme “SATYRIANAS – 78 horas em 78 Minutos”, pelo qual, foi indicado a Melhor Ator no Prêmio FIESP/SESI de Cinema em 2014.

Em 2018, estreou o filme de animação da Disney Pixar “VIVA – A Vida é uma Festa” na voz do charmoso malandro do Mundo dos Mortos, Hector (Gael Garcia Bernal no original) e ainda, no final do ano, estreou o filme “O Retorno de Mary Poppins” na voz do personagem Michael Banks (Ben Wishaw no original). Estreou também, no elenco da nova temporada da série (DES)ENCONTROS do Canal Sony e, no teatro, protagoniza os musicais “PACTO: A História de Leopold e Loeb”, Off-Broadway baseado em fatos reais, que ficou entre os 10 MELHORES ESPETÁCULOS DE SP PELA VEJA SP, e “Aparecida – Um Musical de Walcyr Carrasco”, em cartaz no Teatro Bardesco SP.

"... mais uma vez mostra ser um ator camaleão" - Estadão